[FUGSPBR] bridge IPF segmentando rede

Suporte Matik asstec em matik.com.br
Seg Jul 26 09:49:38 BRT 2004

On Monday 26 July 2004 09:33, Schio wrote:

vou te dar uma dica, acho que vc busca uma solução complicada demais

somente com o controle de MAC address vc pode controlar de que cada
cliente "conversa" somente com a bridge e não direto com outro
cliente, assim, com as regras certas num firewall fechando os
protocolos Micorosft ninguém se "encherga" mais e nem precisa fazer
essa complicação usando /30

Através desse controle de MAc vc pode "desligar" totalmente o trafego
de qualquer cliente em qq momento sem precisar de autenticação ou qq
outro método complicado.Tb não precisa de DHCP assim.

Agora não entendi bem, mas acho complicado um bridge ser um gateway.

> Ae irado (e lista...),
> O que fala lá é o que eu ja faço, setando vários IP's de várias
> redes na brigde para que funcionem como gateway dessas redes.
>
> Vou tentar me explicar melhor:
>
> Preciso montar uma máquina que irá servir de gateway para várias
> máquinas de uma rede válida (vai controlar a saída de algumas
> máquinas para a internet, controlando banda, etc, como se fosse um
> controle do speedy, autenticando o usuário).
> Então tenho uma rede ligada a uma máquina (que vai ser a bridge),
> e essa máquina ligada à uma saída válida.
> [...]

- --

Infomatik
	implementamos asas na sua rede.
		(18)222.3345	(18)8112.7007
Participe na lista de segurança,
recebendo as mais importantes notícias na hora
Entre em http://info.matik.com.br e participe.
Mensagens sem assinatura GPG não são nossas.
Messages without GPG signature are not from us.