[FUGSPBR] Problema MailScanner + Sendmail

Renata D. Vieira rdvieira em impactools.com
Seg Jul 26 16:49:36 BRT 2004

Pessoal, boa tarde.

Estou configurando o MailScanner em um FreeBSD 4.8 Release com Sendmail
8.12.8 e ao reiniciar o sendmail e o mailscanner não consigo fazer o
download das mensagens. Quando eu volto a configuração inicial do
sendmail.cf e paro o mailscanner, tudo volta ao normal. O seguinte erro
aparece em /var/log/messages:

Jul 26 11:47:41 mail sendmail[39271]: NOQUEUE: SYSERR(root):
opendaemonsocket: daemon MTA: cannot bind: Address already in use
Jul 26 11:47:41 mail sendmail[39271]: daemon MTA: problem creating SMTP
socket

Me parece ser um problema na configuração do sendmail.cf. Fiz as seguintes
alterações lá (conforme recomendado no site:
http://www.sng.ecs.soton.ac.uk/mailscanner/install/sendmail.shtml):

O PrivacyOptions=noetrn
O DeliveryMode=queueonly
O QueueDirectory=/var/spool/mqueue.in

Alguém já viu este problema? Sabe se é necessário alterar mais alguma coisa?

Agradeço desde já.

Renata D. Vieira
Support Analyst
Impactools - The wise solution that fits.