[FUGSPBR] [ot] Qmail-scanner - ainda!

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qua Jul 28 09:57:03 BRT 2004

On Wed, 28 Jul 2004 09:26:24 -0300, João Ricardo P. Mendes
<joaofreebsd em yahoo.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Estou com problemas no meu servidor de email
> (qmail+vpopmail+mysql+courier-imap+qmail-scanner), pois alguns virus tem
> passado pelo qmail-scanner.
>
> Uso o uvscan como AV, atualizando de uma em uma hora, e toda vez regerando o
> banco do qmail-scanner com o qmail-scanner-queue.pl -z.
>
> Porém, é frequente que virus passem pelo filtro e cheguem até os usuarios.
> Tanto o trafego local quanto os usuarios remotos passa pelo qmail-scanner
> (está definido no tcp.smtp)
>
> Alguma ideia?

O seu uvscan é shareware? Se for, esquece, tinha em dois clientes e
acontecia isso, sempre passava vírus, enquanto aqui na empresa que é
licenciado não passava nada.

Se não for shareware, você copiou o license.dat pro lugar certo?

Agora, se for shareware, sugiro que você, ou compre ou troque-o pelo
clamav, que é free, eu uso nos clientes que eu citei acima o clamav e
não tenho problemas, aqui na empresa também, em Setembro quando vencer
a licenca do uvscan, optamos por trocar pelo clamav.

Espero ter ajudado

[]´s
--
Renato Botelho