Re: [FUGSPBR] Autenticação wireless ??

Schio luis.tecnica em uol.com.br
Qui Jul 29 09:55:11 BRT 2004

Certo, essa solução é bem legal, mas tenho algumas outras situações aqui !

Trabalho como provedor de serviço wireless na verdade, e não um cliente de
uma rede.
Tenho alguns clientes ligados diretos ao meu Access Point (não apenas
prédios, nos prédios sou eu mesmo quem monto os servidores e estou usando
DHCP para os clientes do prédio da forma q vc usa, funciona certinho).

Esses clientes que falei têm IPs válidos na internet, com uma antena própria
e usando minha rede para sair para a internet. São normalmente empresas, e
são esses caras que eu quero controlar... dar IP válido e fixo pra todos, e
controlar pelo ipfw, pode me causar problemas, normalmente o pessoal abusa.

Queria fazer com que eles pegassem o IP válido destinado a eles via algum
tipo de autenticação (com eu disse tem alguns que serão dinâmicos, tem banda
pra controlar, etc), mas sem apelar pro pppoe. E o duro eh que muda muito,
todos os dias entram clientes novos, e alguns saem tbm, por isso de eu
querer usar banco de dados, e montar uma aplicação web para
cadastro/alteração/exclusão de clientes.

Desculpe se estou sendo confuso hehe... mas imagine (apenas imagine) como se
eu fosse um provedor adsl, porém via rádio, uma telefônica da vida só que
wireless ;) . Se quiser, te mando mais detalhes de como estou trabalhando
por aqui.. mas tenho q mudar isso !!

Atenciosamente,
Luis Schio