[FUGSPBR] Autenticação wireless ??

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qui Jul 29 10:18:48 BRT 2004

Schio wrote:
> Então Marcio, realmente era a porcaria do RASPPPoE que eu não queria ter que
> instalar.

     Não é porcaria, não.  É muito bom, funciona direitinnho e por um
preço justo.   ;-)

     Funciona melhor que o PPPoE que vem com o WinXP, e ainda tem a
vantagem de ser compatível com a estrutura de dial padrão, funcionando
com todos os programas feitos para modem comum, sem modificações.

> Meu problema é que a equipe que controla essa rede não vai ter acesso ao
> servidor (não tem como... são Windows user....), então eu teria que, de
> alguma forma, automatizar o cadastro/exclusão de clientes, cadastrando seu
> MAC, tipo de acesso e banda em um banco (foi a forma mais fácil q pensei até
> agora). Aí que vem o problema, o que eu utilizaria para ler esse banco e
> liberar os IPs para os clientes, conforme o tipo de acesso deles ? DHCP ??
> Nunca vi DHCP funcionando com banco de dados.... só está me restando o pppoe
> mesmo.

     DHCP e controle por MAC podem ser falsificados muito facilmente.
Se voce não faz questão de segurança no controle, tudo bem.