[FUGSPBR] Hard Error cmd=read

Carlos Augusto Silva cas_lists em terra.com.br
Ter Jun 1 12:40:37 BRT 2004

Olá Pessoal!
Estou tendo um problema numa máquina, que é usada como banco de dados.

 Após uma grande batalha pra por uma máquina SCSI (que eu perdi), colocamos
 numa máquina IDE mesmo.

 Acontece que ontem deu a seguinte mensagem no console:

 kernel: ad0: hard error cmd=read fsbn 49944703 of 49944703-49944734
 status=51 error=40

 E a máquina travou.
Hoje, a mesma coisa, e depois de ter sido feita uma consulta grande ao
 banco.
A pergunta é, isso é um pau no HD? :)

 Pra reforçar a minha tese, o que vcs acham da utilização de uma máquina IDE
 para um grande volume de acessos num Banco de Dados?

 Obrigado a todos!

 Atenciosamente,
 Carlos Augusto Silva
 Mecmedia