[FUGSPBR] Variaveis obscuras do ports

Vinicius Moreira Mello vinicius em lineone.net
Ter Jun 1 12:24:48 BRT 2004

Pessoal,

Utilizando o ports por varias vezes eu tenho problemas com versoes de pacotes.
Por exemplo, eu tenho o openldap-2.2.11 instalado via ports e quando eu
mando instalar o postfix ou o heimdal ele tenta instalar a versao 2.1.30
sobre a versao 2.2. Graças ao Makefile do postfix eu consegui a dica de
setar a variavel USE_OPENLDAP_VER=22.

Outra coisa estranha tambem é a busca por libs do tipo "cups.2" que nao
estao definidas no Makefile do samba e de outros pacotes. Alguem poderia
dar uma dica de aonde podem estar definidas essas opcoes "obscuras" que
nao estao nos Makefile?  Aonde estao documentadas as variaveis USE_* ? No
porters handbook tem meia duzia destas variaveis apenas.

Agradeço desde já,
vmm.