[FUGSPBR] Para os mestres, não envio e-mails para o BOL

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Jun 1 15:20:04 BRT 2004

Henrique wrote:
> postei uma vez esse problema mas ninguem conseguiu me ajudar... tentei achar
> uma solução na net, google e etc mas não consegui... en~tão estou recorrendo
> a lista novamente...
>
> faz um bom tempo que meu servidor não consegue enviar mensagens ( e-mails
> )para o BOL... fiz um teste agora, tentando envia um e-mail para
> val_kirer em bol.com.br ( e-mail de teste que eu criei no BOL ) e olha só a
> mensagem que retorna:

> este mesmo e-mail de teste que criei no BOL, consegue envia mensagem para
> meu servidor sem problemas... ja testei também.

> [...]

Bom, a resposta esta na mensagem que retorna para voce, mais
especificamente nesse ponto:

<<< 571 Service unavailable; Client host [200.x.x.x] blocked using
rbl.mail.sys.intranet; Listed 200.x.x.x

O bol tem um rbl dele mesmo, e seu ip esta listado lah como spammer, aih
vc tem que falar com eles para conseguir solucionar, se o seu ip for
fixo, vc pode pedir pra eles tirarem da lista e se eles nao responderem,
tentar falar com o pessoal da BrT e trocar de ip.

Se o seu ip for dinamico, aih ferrou, toda vez que mudar seu ip vc corre
o risco de acontecer isso, nao soh com o bol mas com muitos outros dominios.

[]´s
--
Renato Botelho