[FUGSPBR] Grafico de analise de consumo de banda de um link por servico ??

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qua Jun 2 00:02:58 BRT 2004

Felipe Neuwald wrote:

>Wagner,
>
>se você estiver utilizando regras de contagem do IPFW, e um script shell
>para ler os resultados obtidos pelas regras e entregar os dados para o
>MRTG, você pode criar regras de contagem que leiam o tráfego apenas de
>um ou mais serviços, de uma ou mais origens, de um ou mais destinos...
>Aí é só usar a criatividade. ;-)
>
>[]'s

    Eu já usei a criatividade. Mas não foi com o MRTG. O Cricket usa uma
ferramenta chamada RRD para armazenar e traçar os gráficos. Eu a estudei,
e fiz um programinha em C, e alguns scripts e páginas html. Disponibilizei
em:

http://www.goffredo.eti.br/io-judas

   Abraços,
       João Rocha.