[FUGSPBR] [OFF]: Desem Servidor

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qua Jun 2 18:28:22 BRT 2004

Leandro Takeda wrote:

>Olá pessoal, desculpem o topico ... mais é que encontrei essa maneira de
>enviar mensagens para a lista sem ser bloqueado
>
>Gostaria de saber oque seria necessario para um maior desempenho de um
>servidor de NAT
>usando ipf ?
>Memoria? ou mais processamento?
>
>Bom mesmo seria os dois em conjunto ... mas qual é mais utilizado em um
>servidor
>desses ?
>
>Valeu

    Primeiro, coloque as regras de deny do firewall antes da
de divert. Isto garante que o nat não perderá tempo com o
que será negado.

    Depois pode aumentar o processador. A minha experiência
é que com um Pentiun II 400 o NAT, na 4.6, conseguia sustentar
3 Mega Bytes por segundo. A máquina tinha 128 MB e ainda
rodava o squid.

    Boas placas de rede fazem diferença, pois consomem menos
CPU para serem tratadas. Neste mesmo servidor acima, o que
melhor funcionou foram as Realtec, seguidas pelas Intel. As
3Com perderam feio. Mas não usei uma opção link0 (man fxp)
nas Intel.

    Não instale nada que consuma muita CPU nesta máquina.

    Boa sorte,
       João Rocha.