[FUGSPBR] <OFF TOPIC>Justificar bloqueio MSN?

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Jun 3 09:46:53 BRT 2004

Fernando Costa de Almeida disse:
> Btw,
>
> alguem sabe alguma maneira de filtrar o MSN com ipfw, visto que ele
> tenta usar a porta 1863 (se nao me engano), mas caso nao consiga usa a
> 80?

 Se você já usa um proxy basta bloquear a porta 1863 e não deixar nínguem
sair pela porta 80 (forçando o uso do proxy que pode bloquear os
endereços do MSN). Se não utilizar um proxy ponha um e utilize-o como
proxy transparente fazendo a filtragem. Deve resolver.

--
Giovanni P. Tirloni