[FUGSPBR] Consumo de Memoria - Paranoia

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Seg Jun 7 10:02:22 BRT 2004

> Em termos bem superficiais:
>
> para começar, somente libera a memória quando realmente
> precisar dela de
> novo.. ou seja aquele "inactive" do top pode ser considerado,
> para efeitos
> praticos, como sendo memoria livre..

	Fiquei olhando o top por alguns minutinhos:

Mem: 338M Active, 35M Inact, 99M Wired, 26M Cache, 60M Buf, 1372K Free
Swap: 1200M Total, 73M Used, 1127M Free, 6% Inuse

	E mesmo com 35M de memoria no estado Inact, vejo paginas de swap
in e out toda hora... Se a memoria no estado Inact esta livre, pq ele
usa o swap? (Alias ja pedi mais memoria pra esse servidor :-) )...