[FUGSPBR] Coisa estranha, no boot.

Seg Jun 7 22:07:30 BRT 2004

At 20:39 7/6/2004, you wrote:
>Boa Noite, estou com um pequeno problema aqui no meu free 5.1 release, é o
>seguinte: quando ligo a máquina, de vez enquando ela engasga e fica no
>prompt mountroot>, e não vai mais, após uma outra reiniciada ela vai,
>funciona perfeitamente, olhem o que aparece depois de um dmesg.
>ata0-slave: ATA identify retries exceeded
>ad0: 38166MB <ST340014A> [77545/16/63] at ata0-master PIO4
>Mounting root from ufs:/dev/ad0s1a
>WARNING: / was not properly dismounted
>exceeded maximum of 16777216 blocks per swap unit
>alguém sabe o que pode estar acontecendo???, jã procurei em vários lugares
> [...]

começe pelos cabos do HD;
certifique-se que o CD não esteja ligado no mesmo cabo do HD;
verifique se a MB não tem nenhum "overclock" (CPU, barramento, tempo de
memória)

Tudo indica "erro de hardware" (não necessariamente "defeito de hardware"):
controladora e HD >ATA100 com cabo de 40 vias,
placa PCI de 66MHz em barramento de 75MHz,
"overclock",
"bad sector" no HD,
etc...

[]s