[FUGSPBR] [off-topic] Alta Disponibilidade

linkstar linkstar em netlm.com.br
Ter Jun 8 15:55:00 BRT 2004

Desculpem o desabafo.. mas vou ter q falar:

Eu gostaria de saber se existe alta disponibilidade em algum sistema bsd,
porque vamos e venhamos, uma coisa muuuuiiitttoooo simples no linux (nada q
um heartbeat e um drdb não façam) nao pode ser tão complicada assim num
bsd...
na boa... já são mais de 12 meses tentando...
eu só preciso de um volume virtual e rodar nele um banquinho postgres, um
spool de mail nao estou nem querendo um mpi... em 3 horas está pronto em
linux (inclusive com mpi)...
porque é tão difícil no bsd?
...ou sou eu q estou perguntando pra pessoas erradas no lugar errado?
...ou será q existe um interesse comercial muito grande neste setor que faz
com q todo mundo tenha "boca de siri"?
a tal lista de alta disponibilidade da fugspbr nao tem nenhuma mensagem...
nem as q eu mandei...
só vejo promessas, promessas....jah li tanto à respeito q mais alguns meses
eu mesmo monto uma distro com isto... teoria tem de monte... agora na
pratica....
eu sou um nada... nao sei porra nenhuma... mas jah tenho 18 anos de
informatica, 15 de rede, 8 de linux e 2 de bsd ... aprendi muita coisa ateh
por "osmose" ... eu acho q nao é falta de preparo ou experiencia...

bom sei lah.. posso esta com uma impressão errada do pessoal do BSD... mas
atualmente é assim q me sinto: altamente desanimado com o bsd, igual ao
linux que tambem abandonei por ter mais perguntas q respostas.

ps.: se for pra moderar esta mensagem, favor REMOVER MEU MAIL DA LISTA, não
gaste o seu tempo nem o MEU mais, capiche?

--
Atenciosamente,
Paulo Roberto