[FUGSPBR] [off-topic] Alta Disponibilidade

linkstar linkstar em netlm.com.br
Ter Jun 8 16:24:20 BRT 2004

linkstar wrote:
> Desculpem o desabafo.. mas vou ter q falar:
>
> Eu gostaria de saber se existe alta disponibilidade em algum sistema bsd,
> porque vamos e venhamos, uma coisa muuuuiiitttoooo simples no linux (nada
> um heartbeat e um drdb não façam) nao pode ser tão complicada assim num
> bsd...
> na boa... já são mais de 12 meses tentando...
[cut]

Paulo, sinceramente nunca trabalhei com Alta Disponibilidade em BSD, é
algo que está na minha lista de coisas pra testar, tenho trabalhado com
Unix Tru64, que é um produto comercial (muito bom, diga-se de
passagem).. bem, colhi alguns links que talvez possam te dar algumas
respostas:

http://nrez.net/~rmger/fbsdcluster/cluster-doc.html
http://www.inlab.de/balance.html
http://bsdhound.com/newsread.php?newsid=205&prev=1

[cut]
> bom sei lah.. posso esta com uma impressão errada do pessoal do BSD... mas
> atualmente é assim q me sinto: altamente desanimado com o bsd, igual ao
> linux que tambem abandonei por ter mais perguntas q respostas.

Grandes softwares nascem de sentimentos como o que vc está agora.. que
tal dar o primeiro passo? ou ajudar quem já está caminhando?

fundo pra poder ajudar sim. multicast eh uma forma interessante de pensar.

> ps.: se for pra moderar esta mensagem, favor REMOVER MEU MAIL DA LISTA,
não
> gaste o seu tempo nem o MEU mais, capiche?

Vc mesmo pode fazer isso.

q cansa... malz pelo desabafo.

Grande abraço,
--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin

nem sempre consegue participar da solução porque não tem acesso a informação
necessaria.