[FUGSPBR] [Off-Topic] Postfix - Emails errados na fila

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Ter Jun 8 16:19:04 BRT 2004

Olá lista,

	Tenho um servidor Postfix+MySQL+Amavisd+Clamav funcionando
corretamente, porém as "mensagens erradas" (conta de e-mail lotada,
destinatário inválido, etc ) que são retornadas para meu servidor não
são encaminhadas de volta para as contas de e-mail de origem e excluídas
da fila do Postfix, elas são recolocadas na fila para nova tentativa de
envio, com isso a fila do Postfix vai ficando cada vez maior, sendo que
estas mensagens poderiam ser descartadas, porque retornaram com código
de erro 550.

unknown_local_recipient_reject_code = 550
unknown_address_reject_code = 550
unknown_client_reject_code = 550
unknown_hostname_reject_code = 550
unknown_relay_recipient_reject_code = 550
unknown_virtual_alias_reject_code = 550
unknown_virtual_mailbox_reject_code = 550
unverified_recipient_reject_code = 550
unverified_sender_reject_code = 550

Agradeço antecipadamente,

Fabrício Fadel Kammer