[FUGSPBR] OFFTROPIC - Máquina para Servidor

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Jun 8 23:00:04 BRT 2004

Douglas Santos wrote:

>Que tipo de teste?

    Não foi um teste formal. Em um lado tinha em Pentium III 550 MHz
com um servidor de FTP. Na outra um Pentium 4 1.8 GHz. No meio
tinha um Pentium II 400 MHz com NAT. Uma das placas ficou fixa, e
não me lembro se era uma Realtec ou uma 3Com. A outra eu fiquei
variando entre uma Realtec, uma 3Com, e uma Intel.

    Em cada um dos testes eu dei várias vezes o comando a partir do
Pentium 4:

time wget -m ftp://<o servidor pentium III>

    Como o NAT consumia uma boa dose de CPU, ele disputaria a CPU
com os drivers das interfaces. Assim, se um driver comsumir muita CPU
não restará muito para o NAT.

    Os menores tempos pelo comando time foram quando eu usei a placa
Realtec, em segundo lugar foi a Intel, e os piores tempos foram da 3Com.
Mas eu não usei a opção link0 da Intel. Eu não sabia que ela existia. Eu
gostaria de um dia refazer este teste à sério, com mais interfaces, mais
ítens,
etc.

    Eu fiquei surpreso com o driver 3Com consumir muita CPU. Eu esperava
que a Realtec levasse uma surra.

        João Rocha.