[FUGSPBR] Usando o Ports

Seg Jun 14 18:50:03 BRT 2004

Provavelmente sua definicao de Ports esta desatualizada, por isso esta
buscando da URL errada. Atualize-a!

A forma indicada de fazer isso, e' sincronizar sua colecao atual com a
mais recente, em algum repositorio CVS.

Referencia oficial para o procedimento, pode ser lido em pt_BR aqui:

http://doc.fugspbr.org/handbook/cvsup.html

Ou alguma abordagem da comunidade.

Basicamente voce precisa de um cliente que se encarrega de fazer essa
sincronia. O cliente e' o CVSup (CVS repo Update), escrito pelo John
Polstra e chamado de "easy cvs", uma forma facil de sincronizar fontes
sem ter que aprender usar o cvs(1).

Voce pode instala-lo do CDROM, se tiver, via ports, ou pacote. O arquivo
de configuracao e' simples e facil de fazer. Tem varios exemplos
auto-documentados em:

/usr/share/examples/cvsup/

Se voce tiver com pressa de atualizar e preferir "ir ler depois" pode:

# pkg_add -vr cvsup-without-gui
# rehash
(se a shell for baseada em csh)
# cvsup -g -L 2 -h cvsup2.freebsd.org
/usr/share/examples/cvsup/ports-supfile

Ao final do processo, seu esqueleto sob /usr/ports estara sincronizado.

Se voce ainda nao tiver uma intimidade basica (deve ter, pois ja tentou
instalar o mpd la..) com a Colecao de Ports, pode dar uma olhada na
referencia oficial (Handbook). Previa da traducao em pt_BR aqui:

http://doc.fugspbr.org/handbook/ports.html

Assim como o processo de atualizacao, a comunidade as vezes tem uma
abordagem diferente a colecao de Ports tambem. Voce pode dar uma olhada
em algumas referencias mantidas pela comunidade brasileira em

http://www.freebsdbrasil.com.br/comunidade.php

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli