[FUGSPBR] clamav-milter + sendmail

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jun 10 20:33:38 BRT 2004

Paulo Coimbra - Connect wrote:

> Estou instalando o clamav+clamav-milter+sendmail e cada hora q inicio da
> uns
>  errros de
>  "cannot allocate memory",
>  "Milter: data, reject=451 4.7.1 Please try again later"
>
>  ou coisa parecida..
>  o sendmail ja esta compilado com a opcao -DMILTER,  tenho a diretiva no

    Que eu saiba, isto já é o defaul a um bom tempo. Eu já trabalhei com
Milter sem ter que recompilar o Sendmail.

>  sendmail.cf:
>  O InputMailFilters=clmilter
>  Xclmilter, S=local:/var/run/clamav/clmilter.sock, F=, T=S:4m;R:4m
>

>  ai inicio o clamd e o clamav-milter e reinicio o sendmail, entao fica
>  gerando os erros acima..
>
> PS: sendmail-8.12.11, clamav 0.72
>
>  alguem ja passou por isso e tem ideia de como resolver ????

    Não posso ajudar. Descobri a algumas horas atrás, quando atualizava
o clamav,
o Milter dele.

    Mas o meu Milter não deu nenhum problema. Ele pode ser visto em:

http://www.goffredo.eti.br/mailbkp

>  sds,
>  Paulo Coimbra

    Abraços,