[FUGSPBR] FreeBSD 4.9-STABLE + ipfw2 + pipe

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Qua Jun 16 20:57:13 BRT 2004

Olá lista,

	Tenho uma máquina FREEBSD 4.9-STABLE que utilizo como firewall e
que faz o controle de banda de meus usuários... hoje a tarde essa
máquina começou a dar uns problema muito estranhos, alguma coisa mais ou
menos como isso:

Fatal double fault
eip = 0xc01f75ba
esp = 0xcdcecff8
ebp = 0xcdced03c
panic: double fault

	Depois de algumas horas batendo a cabeça descobri que
removendo-se as regras de pipe do ipfw tudo voltava a funcionar
maravilhosamente bem...

	O que me deixou indgnado é que essas regras não foram alteradas
e já estão funcionando perfeitamente bem a cerca de 2 meses, sem me
causar problemas...

	Alguém tem alguma idéia do que pode ser que me causou isso???

Agradeço desde já a ajuda!

Fabrício Fadel Kammer
ABCS Informática
(19) 3866-1927