[FUGSPBR] Migrar servidores NT para Free + Samba

Jean Milanez Melo jmelo em FreeBSDBrasil.COM.BR
Qui Jun 17 09:46:06 BRT 2004

Bom dia Renato,

Posso te dizer que funciona muito bem, migramos um NT em um orgao publico
onde o samba eh simplesmente o principal servidor do orgao.

Nas primeiras semanas voces terao que fazer alguns ajustes mas no final o
resultado sera muito gratificante.

Existe um aplicativo pro samba que pega todas os usuarios e senhas do NT
chamado pwdump* que gera um dump da base de dados. No meu caso, ele nao
funcionou, creio ser porque o NT era em portugues, com isso tivemos que
criar todos os usuarios na maquina atraves de um script setando uma senha
padrao 123456.

Depois o proprio usuario podia alterar sua senha atraves de sua estacao
que a atualizacao seria feita no servidor FreeBSD.

Sobre o samba3 eu nao o utilizo, pois na epoca ele havia sido acabado de
lancar e fiquei com receio de alguns bugs.

*http://us1.samba.org/samba/ftp/pwdump/pwdump.exe

Atenciosamente
Jean Milanez Melo
FreeBSD Brasil LTDA.