[FUGSPBR] TEste de Capacidade Apache

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jun 17 11:51:25 BRT 2004

Fernando Silveira wrote:

>Bom Dia,
>
>Como fazer um teste de capacidade do apache e meu link para saber quantas
>conexoes simultaneas meu servidor consegue suportar ... Existe algum
>software que simule varias conexoes ao apache ?
>
>Fern

    Pode fazer uma brincadeira com o hammerhead, que está nos ports.
Ele é uma ferramenta de ataque, mas serve para testar se um servidor dá
pane sob excesso de carga. Eu fiz um ataque de 1000 usuários simulados
no meu computador de cada, um k6-II 300, e ele sobreviveu, mas deu o
segundo maior load que eu vi até hoje, mais de 165. E eu sei que o Apache
é capaz de atender em máquinas com loads de 250. Aconteceu por  acidente,
por causa de um outro programa, mas o Apache respondia direitinho às
requisições de páginas estáticas, só que mais lentamente.

       João Rocha.