RES: [FUGSPBR] [OFF-TOPIC]ADSL (Santa Catarina)

Joe Wolf basebusca em sulbsd.com.br
Sex Jun 18 10:21:42 BRT 2004

Não problema algum de NAT SOBRE NAT mas se vc preferir ao invés de NAT sobre
NAT vc pode habilitar o roteamento do free e utilizar somente o nat do modem
entende? Olha conecta o cabo da lan do teu modem no hub abre teu browser e
coloca o ip (10.1.1.1) que vem padrão com o modem a não ser que vc mudou? O
user para acessa-lo é admin a senha acho que a padrão e em branco, depois
selecione a opção SERVICES>NAT>RULE NAT ENTRY > ADD para adcionar uma nova
regra para fazer NAT reverso selecione a opção BIMAP coloque o ip da placa
que receberá o redirecionamento das portas do ip valido (no meu caso a placa
externa do free) estou encaminhado um gif da configuração em anexo.

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org]Em nome de Jean Duarte
Enviada em: sexta-feira, 18 de junho de 2004 09:26
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] [OFF-TOPIC]ADSL (Santa Catarina)

Tem algum segredo para fazer isso?

Vou dar uma vasculhada no modem pra ver.

A ideia parece ser boa, pois o modem administra muito bem
as quedas de conexao.

E o IP da Interface fica sempre o mesmo e desde o momento
do Boot.

A unica coisa que se acaba fazendo NAT sobre NAT.

Existe algum problema nisso?

SDS
Jean