RES: [FUGSPBR] FailOver com Bridge filtrada

Luiz Eduardo Roncato Cordeiro cordeiro em nic.br
Ter Jun 22 15:39:37 BRT 2004

On Tuesday 22 June 2004 15:04, julio dutra <julio dutra <juliodutra2003 em yahoo.com.br>> wrote:
> Eduardo,
>
> Obrigado pela resposta.
> Mas, como funciona no OpenBSD? É alguma aplicação tipo
> heartbeat?

nao conheco o heartbeat. O openbsd 3.5 usa o trio "pf",
"pfsync" (sincroniza tabela de estados entre as maquinas)
e "carp" (possibilita que varias maquinas compartilhem o mesmo ip).

Da uma olhada aqui pra entender a "historinha":

   http://www.openbsd.org/lyrics.html