[FUGSPBR] Mapeamento de diretórios através de VPN IPSec

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Qua Jun 23 01:13:18 BRT 2004

Em Tue, 22 Jun 2004 10:31:00 -0300
"Renata D. Vieira" <rdvieira em impactools.com>, conhecido consumidor de
drogas (McLixo e Coke) digitou estas besteiras:

> Mas de
> qualquer forma, não estou conseguindo mapear diretórios dos
> servidores da outra rede nem por IP. Será que a instalação do WINS
> resolveria meu problema?

se vc não consegue enxergar o mapeamento de outra rede, dificilmente o
wins ajudaria, uma vez que  é um name-resolver para o rwin. Claro,
posso estar completamente equivocado, mas do que me lembre do samba e
seus compartilhamentos:

se vc enxerga o ip-addr do outro lado, pode instalar wins pra
resolver os nomes. Porém, teria que ter dois servidores (samba), um de
cada lado, para poder usar o "network neighbourhood" e outras
"facilidades". Os servidores se comunicariam para trocar os nomes dos
compartilhamentos de suas respectivas redes.

O fulcro da questão é enxergar o ip-addr do outro lado.. sem isso,
como acessa-lo?

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Quem gosta de homem é viado. Mulher gosta é de dinheiro