[FUGSPBR] Servidor FTP

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Jun 23 14:11:56 BRT 2004

Antonio Torres wrote:

> *minha opiniao* (simples de usar e fácil de implemantar):
>
> proftpd + autenticação MySQL
>
> serão todos usuarios "virtuais" com o login, senha e diretorio "chroot"
> armazenado no Mysql...
>
> tem tutoriais/howtos no site do proftp...

     Vai comecar briga de religiao, mas dá uma olhada no pure-ftpd tb.  Me
pareceu bem interessante, principalmente nos conceitos de segurança.  Alem de
Mysql, ele suporta um database proprio, no estilo do passwd, que é suficiente
para quem não precisa de muita coisa.  Tambem suporta FTP com SSL, caso seja
necessário.

     Se comparar os dois, manda pra lista as suas conclusoes para a gente conhecer.