[FUGSPBR] CUPS - Imprimir remotamente

Honorio Ribeiro Filho honorior em insidenet.com.br
Qui Jun 24 10:31:09 BRT 2004

> Existe uma area de admin do CUPS, voce pode acessa-la na porta 631...
>
> Voce verificou o status da impressora e a lista de trablahos?!?! Sao dois
> passos, a entrega do trabalho do cliente para o cups e a entrega do cups
> para a impressora.

        Verifiquei, e os trabalhos remotos não aparecem em lugar algum, nem
nos logs.

 hp HP DeskJet 692C, Foomatic + hpijs
Location: batanoli
Printer State: idle, accepting jobs.
Device URI: smb://estacao1/hp

        A partir do site de adm. do cups tenho controle da impressora.

I [24/Jun/2004:10:19:26 -0300] Printer 'hp' started by 'root'.
I [24/Jun/2004:10:19:31 -0300] Started "/usr/lib/cups/cgi-bin/printers.cgi"
(pid=2391)

> Voce consegue imprimir a pagina de teste do CUPS?

        Sim, acessando a página http://meu_server:631 consigo imprimir a
página de teste, tanto da estação da impressora como da estação remota.

            Onde pode estar o "furo da bala" ???

Sds,
Honorio R. Filho
  InsideNet Inf.