[FUGSPBR] howto de utilização dos ports - URGENTE

Rodrigo rodrigo.planche em itelefonica.com.br
Dom Jun 27 17:47:12 BRT 2004

Alexandre Vervloet wrote:
> Sempre que instalo um servidor FreeBSD, eu esqueço da existência dele...
> Eu simplesmente instalo, instalo os pacotes via pkg_add -r,  configuro
> e deixo rodando. Daí, eu nunca me preucupei em aprender a atualizar e
> utilizar os ports de maneira correta. O problema é que agora eu estou
> precisando disto... ;-)
>
> Alguém poderia me indicar e/ou enviar algum howto de utilização dos ports?
> Como atualizar e tal...
>
> Podem enviar para este e-mail mesmo, não importa o tamanho. ou o link.
>
> Muito obrigado!
> []'s
> [...]
E ae... ae vai o conteudo do arquivo supfile de atualizacao do ports.

*default host=ftp.br.freebsd.org
*default base=/usr
*default prefix=/usr
*default release=cvs tag=.
*default delete use-rel-suffix
*default compress
ports-all

É só colocar essas linha num arquivo, instalar o cvsup que é o agente de
atualizacao tanto do ports quanto do S.O.

#cvsup -L 2 supfile(no caso o nome do arquivo que voce criar).

O S.O tambem é atualizado com um arquivo parecido, mas no lugar do
ports-all vc coloca src-all e no lugar do tag=. vc coloca a versao que
vc quer, lembrando que vc tambem pode fazer um arquivo só pros 2.

Espero ter ajudado