[FUGSPBR] Compilação do Python

Everton - Matrix suporte2 em matrix.com.br
Seg Maio 3 08:49:14 BRT 2004

Olá amigos,

Estou tentando compilar o Python 2.3.3 na minha máquina (FreeBSD 4.9
STABLE), mas parece que ta com algum problema....quanto eu tentei instalar
pelo ports, recebi o seguinte erro:

cc -pthread -Wl,--export-dynamic -o python
Modules/python.o -L. -lpython2.3 -lutil -lm
./libpython2.3.so: warning: tmpnam() possibly used unsafely; consider using
mkstemp()
./libpython2.3.so: warning: tempnam() possibly used unsafely; consider using
mkstemp()
./libpython2.3.so: undefined reference to `_PyImport_Inittab'
*** Error code 1
Stop in /usr/ports/lang/python/work/Python-2.3.3/build.shared.
*** Error code 1
Stop in /usr/ports/lang/python.

Daí, resolvi instalar no braço...agora durante a compilação....é estranho,
pois parece que a compilaçã entrou em um cliclo vicioso.....eu notei que a
parte da compilação abaixo já apareceu várias e várias vezes...bem como
outras partes também...e a compilação já está a uns 30 mins e não para...(a
máquina é um k62-500 com 64 ou 128 de ram... :-) )

checking for /dev/ptc... no
checking for socklen_t... yes
checking for build directories... done
configure: creating ./config.status
config.status: creating Makefile.pre
config.status: creating Modules/Setup.config
config.status: creating pyconfig.h
config.status: pyconfig.h is unchanged
creating Setup
creating Setup.local
creating Makefile
CONFIG_FILES=Makefile.pre CONFIG_HEADERS= /bin/sh config.status
config.status: creating Makefile.pre
make -f Makefile.pre Makefile
/bin/sh ./configure
checking MACHDEP... freebsd4
checking EXTRAPLATDIR...
checking for --without-gcc... no
checking for --with-cxx=<compiler>... no
checking for c++... c++
checking for C++ compiler default output... a.out
checking whether the C++ compiler works... yes

Alguém pode me dar alguma dica....será que a compilação está certinha, ou ta
com algum problema....normalmente, quanto tempo demora para compilar o
Python???

Abraços galera...

Everton