[FUGSPBR] MOUSE [TOU COM DOR NO PUNHO]

Ricardo Maia maia em univap.br
Seg Maio 3 10:44:59 BRT 2004

> Uso um mouse ps/2.
> Utilizando o famoso moused -i, tenho a seguinte saída:
> # moused -p /dev/psm0 -i all
> /dev/psm0 ps/2 sysmouse IntelliMouse

Mais um detalhe.

O kernel reconhece o device como sendo um Intellimouse, pré-requisito
para ativar a funcionalidade da "rodinha".

May  3 10:22:42 jerusalem kernel: psm0: <PS/2 Mouse> irq 12 on atkbdc0
May  3 10:22:42 jerusalem kernel: psm0: model IntelliMouse, device ID 3

Claro que ainda nem faço idéia do porque ele não reconhece minha
"rodinha". Eu utilizo os seguintes flags para inicializar o moused:

# moused -z 4 -p /dev/pcm0 -t auto

O que me mata é que antes de eu formatar o bendito, tudo funcionava
perfeitamente, e eu nunca precisei instalar imwheel, ou configurar nada
alem do flag -z e do ZAxisMapping do XF86Config...

Por favor, me ajudem.
Abraços,

Ricardo