[FUGSPBR] Off Topic ==> Coisas do Alem - A Ressurreição

Ricardo Maia maia em univap.br
Ter Maio 4 08:33:52 BRT 2004

On Mon, 2004-05-03 at 22:29, m0f0x wrote:
> [...]

A rodinha rola pra lá e prá cá... heheheh

Acho que eu estava sendo muito afobado, e peço desculpas ao grupo.
Certas configurações custam a "cair a ficha".
Segundo a própria FAQ do FreeBSD, é possível configurar o scrool pelo
moused OU (a palavra é OU) pelo XF86Config.
Então, OU passa-se o parâmetro moused -t "tipo_mouse" -p
"/device_do/mouse" -z 4 (o -z é o parâmetro do scrool, e o "4" é o valor
que ele assume para esse "botão"), E passa-se um pequeno parâmetro ao
XF86Config, dizendo que o mouse possui 5 botoes (Option "Buttons" "5") E
instala-se o imwhell....

OU

Configura-se o XF86Config com os parametros:

Option "ZAxisMapping" "4 5"
#Option "Buttons" "5"

E funciona que é uma belezinha...

Como fui esperto, quis colocar todas as opções disponíveis, redundantes
e imagináveis... Fico imaginandoa confusão no sistema, ao ler tantas
configurações. No final, nem XFree, nem moused...

Demorou para cair a ficha.

Grande abraço,
(Prometo não mais pertubá-los com assuntos pequenos como este.)

Ricardo