[FUGSPBR] Instalacao do FreeBSD 5.2.1

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qua Maio 5 17:41:28 BRT 2004

Augusto Fabiano Torres wrote:

> Oi Leandro ...
> Este problema poderia ser considerado problema de placa ou o BSD ainda
> não tem suporte para a mesma.
> Acho estranho pois fui usuario do FreeBSD (versões 2.x) por muito
> tempo e nunca tive problemas desta origem, mesmo
> com máquinas bem porcarias que rodavam bem como gateway.
>
> Quanto à pergunta do João Rocha ...
> Na versão 4.9 reconhece dois hds de 68Gb como um volume de 136Gb.

    RAID 0. Ele está entrelaçando os dois HDs.

> Na verdade eu gostaria de fazer espelhamento entre os dois :-/

    RAID 1? Entre no setup da controladora, destrua o RAID que estiver
configurado e crie
um novo. Pelo menos é assim que eu faria com a 21010 que usei a algum
tempo atrás.

> Tem como contornar isto?

    Entre no setup digitando Control-A no momento que aparecer a
mensagem da controladora,
no boot, bem antes de começar a carregar o sistema.

> Obrigado novamente
> Abraços
> Augusto
>
> PS: Estou retornando ao mundo BSD (este é meu primeiro dia desta
> lista) depois de uns 4 anos de RedHat
> e reaprendendo (muita coisa mudou - que bom!!!) ...

    Na 5.x tem muita coisa. E ainda está no final do processo de
depuração e implementação.
Por isto é que não existe Stable ainda da série 5.

    Boa sorte,
       Bom retorno,
           João Rocha.