RES: [FUGSPBR] Usuários Email

Cesar Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Qua Maio 5 18:42:54 BRT 2004

Esses vírus novos vem com "uma funcionalidade" que é um servidor de
e-mail interno. Você não tem como barrar isso. O vírus pega um endereço
aleatório da maquina infectada e formata o e-mail colocando este
endereço como remetente e ele mesmo (o vírus) envia a mensagem.
Infelizmente, o que você pode fazer eh manter o seu servidor de e-mail
com o anti-virus instalado e atualizado para evitar que o vírus entre na
caixa de um de seus usuários.

Apenas uma observação: esse novo vírus Sasser, não se distribui por
e-mail. Ele entra na maquina sem o usuário tomar nenhuma ação. Mantenham
o firewall bem fechado (não deixe nada entrar que realmente não seja
utilizado) e instalem a atualização da microsoft para maquina com Xp e
2000.
Esse vírus pode gerar um grande impacto na rede de uma empresa.

[]s

Cesar Cantarella