RES: [FUGSPBR] usando zebra no free

Eduardo Morici Gonçalves eduardo.goncalves em bbtur.com.br
Qui Maio 6 20:11:46 BRT 2004

Luiz,

Só para haver uma correção de conceito: na verdade você ainda vai ter como
velocidade máxima 1 Mbps e não dois, mesmo fazendo balanceamento. O que vai
acontecer é que suas requisições sofrerão menos disputas por banda, ou seja,
dependendo de sua configuração de acesso (creio que será RR), a 1ª pessoa
requisita acesso ao 1º link e a 2ª para o 2º link, assim sucessivamente. Com
isso você diminui a disputa por banda.

Uma forma mais simples de você proceder com esta divisão, é, por exemplo,
colocar os acessos que são de WEB por um link e o que for SMTP, POP, FTP,
etc ... por outro, é simples de se configurar com proxy e tem um efeito
muito bacana.

Veja bem o que você quer e quais as suas possibilidades.

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org]Em nome de Luiz Gustavo
Para: fugspbr-fugspbr.org em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] usando zebra no free

Pessoal,

duvidas.... Tenho 2 links de ADSL e gostaria de estar balanceando os links
para os meus 20 pontos de rede.

Pensei em fazer ele usando o software Zebra (www.zebra.org), mas não tenho
ideia de onde começar, a documentação dele é um pouco complicada... se
alguem tiver exemplos de configuração, seria muito bom.

Ou se alguem tiver alguma outra ideia para eu balancear esses links...
tipo... são dois links ADSL de 1 mega.... quero que a galera navegasse
como se estive em um link de 2 megas... entenderam ???

valeu

Luiz Gustavo - Suporte InTime