RES: [FUGSPBR] Redirecionamento com o IPFW

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Ter Maio 11 11:27:27 BRT 2004

Ary,

Faça o seguinte:

No seu gateway redirecione para a máquina do proxy toda solicitação que
chegar na porta 80:
ipfw add 01100 fwd seu_proxy tcp from 10.4.0.0/16 to any 80 via ed2

E no seu proxy faça uma regra redirecionando toda solicitação que chegar
na porta 80 para a porta 3128
ipfw add 100 fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 10.4.0.0/16 to any 80

Foi a única maneira que consegui para resolver o problema de proxy
transparente, pois, até onde eu sei, o IPFW não redireciona as
solicitações de uma máquina para outra trocando a porta.

Abracos

Fabrício Fadel Kammer