[FUGSPBR] Montagem de File Systems

Augusto Fabiano Torres torres em cle.unicamp.br
Ter Maio 11 16:51:09 BRT 2004

Olas,
Gostaria de sanar uma pequena dúvida sobre File Systems.
Instalei a versão 4.9 do FreeBSD criando os seguintes fs's
/ , /usr, /usr/local, /var, swap, /tmp, /home (não necessariamente nesta
sequêcia) no mesmo hd
e cada fs é montado em um device específico (aacd0sa, aacd0sb, ...).
O problema é que, quando aumento mais um fs neste mesmo disco, este não
monta em nenhum dispositivo
e marca com um "X".
O sistema não dá o boot corretamente e entra em modo sh.
Quando retiro estes fs's marcados com "X"  o erro desaparece!
Pergunta:  Existe um número máximo de fs's para cada hd instalado?
Gosto por exemplo de separar meu /ftp e meu /www em fs sepadados para
melhor administração pessoal.
Obrigado pelo esclarecimento
[]'s
Augusto Torres

Augusto Fabiano Torres
Analista de Suporte / Administrador de Redes
Centro de Logica, Epistemologia e Historia da Ciência (CLE)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
E-mail: torres em cle.unicamp.br
http://www.cle.unicamp.br/
http://www.cle.unicamp.br/sbl/