[FUGSPBR] File system full /tmp

Qui Maio 13 21:19:12 BRT 2004

At 16:17 13/5/2004, you wrote:
>Olá pessoal,
>
>Estou com o seguinte problema, faço o dump de uma base
>de 4GB do postgresql em uma area no /usr/local que
>possue 15 GB livres e ele não termina o dump e envia a
>mensagem de file system full para o /tmp que tem 256MB
>tem como aumentar essa área.

histórico, santo histórico....

já "rolou" o assunto de /tmp e /var cheios várias dúzias de vezes... mas
vamos lá :

(estou com um mau humor tão grande que até esqueci a minha filosofia de
"ensinar a pescar ao invéz de dar o peixe")

De preferencia faça isso em "modo monousuario"

- crie um diretório '/usr/tmp' (supondo que o /usr tenha o espaço livre que
voce precisa)

   #cd /usr
   #mkdir tmp

- remova o '/tmp' existente
   #cd /
   #rm -R tmp

- crie um "link" para o '/usr/tmp'
   #ln -s /usr/tmp /tmp

  voilà !! agora todo e qualquer programa (bem comportado, é claro) que for
escrever no /tmp vai escrever no /usr/tmp....

Não é a solução ideal; *podem* surgir alguns sutis problemas de segurança,
mas isso é outro assunto (e que tambem está no histórico)

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br