[FUGSPBR] Aula de Qmail em Campinas

Márcio Luciano Donada marcio em lists.slchapeco.org
Sex Maio 14 12:04:12 BRT 2004

Bom dia,
Não concordo com isso, claro respeito a sua opinião, mas aqui no Brasil
mesmo, tem muita gente fera no qmail e posso te dizer que muitas dessas
pessoas estão aqui mesmo na lista da fugspbr. Muita documentação material
sobre qmail inclusive gente que usa material pra instalar qmail no linux le
coisas que estão em muitos sites brasileiros e especificamente para FreeBSD.
Já muito o pessoal do linux falar que pessoal do BSD manja muito mais de
MTA, como o qmail.
Acredito que você não precise pagar pra alguem dar treinamento pra você,
basta você mesmo estudar, se esforçar, resolver problemas, sei que não é
fácil, mas se você tem capacidade e acredita nela, enfrente os problemas. No
mais existe a lista e também o histórico que tem muitas situações com
problemas/soluções utilizando qmail. Agora se você acredita muito mais no
que os outros fazem ou falam, contrate alguém pra te ensinar, garanto que
ele não vai passar nem 10% do que o qmail realmente pode fazer, vai lhe
ensinar no máquina a configurar ele e vai lhe cobrar muito, eu cobraria
muito bem mesmo.

[]'s
Márcio