[FUGSPBR] sysctl

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Ter Maio 18 16:26:53 BRT 2004

Márcio Luciano Donada <marcio em lists.slchapeco.org> writes:

> blz, valeu mesmo, apenas complementando, usei o seguinte
>
> #$ fstat | awk '$5 ~ /^\// {print $2}' | sort | uniq -c | sort -nr
> ai
>
> #$ sysctl -a  | grep kern.o
>
> e verifico quanto tenho em cada processo rodando o numero de arquivos
> utilizados. Mas o que eu to achando estranho é o processo do
> courier-imap com: 6922 arquivos abertos, tem como diminuir isso?

 Vejamos:

 - Nao sei qtas pessoas estao conectadas.
 - Maildir? mbox?
 - O que o fstat mostra?
 - O numero cresce de acordo com o uso?
 - Ja identificou quais tipos de ``arquivos'' estao abertos?

--
gustavo
``Mediocrity: It takes a lot of less time and most people won't notice