[FUGSPBR] [OFF] Melhorar desempenho do qmail

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qua Maio 19 13:31:06 BRT 2004

Jorge Godoy <godoy em metalab.unc.edu> writes:

> Por quê?

 Pq eh facil esperar que um bom MTA se defenda de certos tipos de abuso.

> Eu acho excelente a idéia de reusar conexões... Faz um melhor uso de
> recursos e acelera grandemente o processo de entrega. Sem contar que
> nenhuma das duas máquinas fica prejudicada por ter diversos sockets
> abertos com mesma origem / destino...

 Isso pode ser feito com o sendmail, muito possivelmente com outros. O
 ponto eh estabelecer um limite razoavel.

 dnl Size of open connection cache
 define(`confMCI_CACHE_SIZE', `4')

> Este esquema de entrega é o usado pelo Postfix. E é previsto na RFC,
> que diz que podem ser enviados até 100 destinatários na mesma
> mensagem, de uma só vez... (E não me lembro se há algo sobre reuso de
> conexões para mensagens distintas, teria que reler a RFC)

 Sinceramente tb nao tenho certeza(neste momento).

--
gustavo