[FUGSPBR] pptp (pppoa)

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Maio 21 22:17:31 BRT 2004

Márcio Luciano Donada disse:
> Mas o meu modem está em modo brigde (meu modem não o da empresa é um
> dlink,
> será que aquela porcaria não dá suporte? Qual você você me recomendaria? O
> que eu tenho, pra pelo menos fazer um teste é o 3ComOffice Conecc 812, mas
> parece que ele não dá suporte para o pppoa, confere?

 O PPTP é um protocolo utilizado para criar túneis. O 3com 812 não suporte
o protocolo PPPoA em modo bridge, apenas PPPoE. E ele também não suporta
PPTP. O Alcatel SpeedTouch Pro sim, e acredito que o D-link também.

 Quando você ativar a conexão PPTP com o roteador ele criará um túnel
entre você e ele e passará a ADSL para você. Ainda não tive tempo de ver
se ele encapsula os frames Ethernet ou para o PPP direto (acho que esse é
mais provável). Depois o trabalho restante fica a cargo do ppp do
FreeBSD.

--
Giovanni P. Tirloni