[FUGSPBR] Particao - Tem solucao

Ter Maio 25 16:45:49 BRT 2004

Teriam algumas "gambiarras" possiveis, mas devido ao numero de
otimizacoes de performance e seguranca que se pode fazer com sistemas de
arquivos distintos, o mais coerente e' aconselhar reinstalacao com
particionamento racional (previamente pensado).

As solucoes toscas/paleativas se consistem em criar virtual nodes, pra
isso voce cria um arquivo especial na /, cria um virtual node que aponta
pra ele, cria o sistema de arquivos (newfs) e monta como /home, /var, etc.

man 1 dd
man 8 vnconfig (serie 4)
man 8 mdconfig (serie 5)
man 4 vn (serie 4)
man 4 md (serie 5)

Veja os capitulos 12.10.1 ou 12.10.2 do Handbook:

  http://doc.fugspbr.org/handbook/disks-virtual.html#AEN19033

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli