[FUGSPBR] Debian x FreeBSD

dmr ygor em objetivo-goiania.br
Qua Maio 26 13:03:14 BRT 2004

            Ola pessoal,

----- Original Message -----
From: "Carlos Eduardo Smanioto" <smanioto em netsite.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, May 26, 2004 9:43 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Debian x FreeBSD

> Geralmente o Debian vem por padra um kernel mais antigo, o Linux está show
> de bola no kernel série 2.6.x, mas não é o caso do Debian...

            Soh pra entender melhor, voce roda em seus servidores a distro
de caixa (default)? Nao otimiza o kernel recompilando ele??

> Pode suar como
> argumento (se for usar um freeBSD 5.2.x) que o sistema de arquivos do
> FreeBSD pode usar SnapShot, etc... e que o Debin não implementa os
sistemas
> de arquivos recomendáveis para PostgreSQL: XFS, JFS, etc...

            O kernel do linux suporta eses FSs sim :), e existe uma imagem
(de uns 15 MB +/-) do debian que jah instala um kernel com suporte a XFS :)
/*
< > JFS filesystem support
< > XFS filesystem support
*/

> Tem inúmeros argumentos, mas essas já da para clarear alguma coisa..
>
> []'s

            Nao defendo nenhum SO, acho que todos tem seus prós e contras.
Cabe o cara que vai usar avalia-los como solucoes para o seu problema.
Olhando numa optica de seguranca eu indicaria o Trusted Debian
(http://www.adamantix.org/).

            []s.
            dmr.
            http://www.frontthescene.com.br/