[FUGSPBR] Dúvida cvsup

Eduardo Crestani eduardocrestani em uol.com.br
Qua Maio 26 15:45:02 BRT 2004

On Wednesday 26 May 2004 15:32, Ricardo Maia wrote:
> Gente, eu já lí o handbook e não entendi o que realmente faz o cvsup.

o cvsup é árvore de fontes do ports, ele serve para atualizar o ports.

> Eu rodei o cvsup com o arquivo default, e ele colocou uma marquinha ",v"
> nos meus arquivos /usr/ports/Mk/*

Vc não pode usar o arquivo defaul sem altera-lo antes. Siga esse howto e
atualize o ports novamente>>>>

Como atualizar o ports:

Primeiro instale o aplicativo cvsup
Port: /usr/ports/net/cvsup
Feito isso basta que você edite teu arquivo
/usr/share/examples/cvsup/ports-supfile

Mude sua linha de host para uma desssas opções

*default host=cvsup5.freebsd.org
*default host=cvsup4.freebsd.org

Caos você queira baixar todo o ports deixe essa linha descomentada

ports-all

Caso contrário, coloque um ### na frente de ports-all e
vá descomentando cada uma das dependências do ports
nas linha que seguem abaixo dessa que eu citei.

Tendo editado seu arquivo, basta agora rodar o
comando:
cvsup -g -L 2 ports-supfile

Isso se você estiver no diretório desse arquivo, caso
contrario terá que por o caminho completo como por
exemplo:
cvsup -g -L 2 /usr/share/examples/cvsup/ports-supfile

Para atualizar o código de fonte de seu sistema você
fará o mesmo processo acima só que o arquivo em
questão é o stable-supfile.
Todos os arquivos de exemplo se encontram em:

/usr/share/examples/cvsup

> Agora não consigo rodar um make simpes...
>
> O que foi q eu fiz? como conserto?
>

> ricardo

EDUARDO CRESTANI
Programador | UIN# 38352716