[FUGSPBR] [OFF TOPIC] ldap

ronkot em fugspbr.org ronkot em fugspbr.org
Seg Maio 31 11:29:09 BRT 2004

Ola´,

Estou procurando uma solucao que facilite o processo de cadastro de contas
no freebsd 4.9 que inclua Samba e Postfix. No Samba por exemplo preciso
cadastrar contas no freebsd e no Samba. O ideal seria algo mais simples do
ponto de vista da administracao. Estive lendo algo sobre pam_ldap. Mas
estas coisas para mim ainda sao novidade. Tenho algumas duvidas, como por
exemplo a autenticacao vai passar pelo freebsd ou o ldap pode fazer a
autenticacao? Como ficam as permissoes nos arquivos e diretorios? Qualquer
dica sera' bem vinda. Grato a todos

Ronkot