[FUGSPBR] Qmail-scanner mais spamassassim

Leandro L J S freebsd em fastcars.com.br
Qua Maio 26 11:18:46 BRT 2004

Eu hoje jah instalei o vpopmail com suporte a spamassasim com isso ele jah
foi instalado pelo ports belezinha, com isso a hora que eu instalei o
spamcontrol realmente ele jah encontrouo spamassassim na parte de
configuracao, eu soh nao sabia que com isso ele jah estava usando o mesmo,
foi mal

Jah aproveitando eu estou usando o uvscan do ports cara e tah passando virus
estou usando tambem o script dele proprio pra atualizar mas nao sei ao certo
se ele esta atualizando ou nao, voces saberiam me dar uma dica de como que
eu sei se ele atualizou o dat ou nao ???

estou lendo o material do qmailrocks tb pra ver se aprendo mais coisas

Obrigado pessoal pela ajuda

> ajudar a
> hoje

> Bom, o SpamAssassin e o SpamControl são muito diferentes, ou melhor,
> totalmente diferentes.
>
> O SpamControl é um conjunto de patches para o qmail que implementa
> várias funções, que, bem usada, reduz o número de spam.
>
> O SpamAssassin, tem um conjunto de regras e analisa o conteúdo de cada
> mail e o classifica como sendo um spam ou não.
>
> Eu utilizo qmail + spamcontrol + qmail-scanner + clamav + spamassassin e
> estou muito satisfeito. O spams que conseguem passar acabam caindo no
> [...]

---