RES: [FUGSPBR] Padronização

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Seg Nov 1 14:13:07 BRT 2004

Já houve aí uma separada que nasceu o OpenBSD e o NetBSD.

Dessas 3 vertentes cada uma segue um rumo específico e é otimizada para uma
aplicação específica (sem flames, qualquer um pode usar a que lhe for melhor
para uma dada aplicação)

O  Linux a meu ver desde tempos remotos não havia um padrão. Procurar RPM a
revelia e resolver dependências na mão... falta de indexação e repositórios
centrais...
Sexta usei um conectiva novo e tem um tal de apt-get que me lembrou um
"pkg_add -r" .. hehehehe
Eles baixam as aplicações do site do fabricante e dependências
automaticamente. Seria a padronização para o sistema Linux?

Acho que o FREEBSD é moldado e bem caracterizado pelo padrão de ports, de
download de packages e pelo sistema de pessoas responsáveis frente a
diversas áreas.

Esse modelo organizacional é um dos pontos que o FreeBSD está anos a frente
de Linux e que me dá a segurança para vender o meu produto.

Creio que se existirem vertentes do projeto (como já existiram) elas serão
focadas em algo específico, definindo bem o que cada um faz.

Quem vai "dominar" só o mercado dirá :)

E você como profissional de TI deve fazer o que o colega disse, usar a que
lhe for mais útil para seu caso!

Essa é minha opinião.

Abraços.