[FUGSPBR] 5.3 - stable X ACPI X maquina antiga

Sex Nov 5 07:55:23 BRST 2004

Quem usa equipamento antigo (como o meu "velho laptop" IBM TP1400) teve
uma infeliz surpresa com a chegada do 5.3-STABLE: o ACPI simplesmente se
recusa a 'carregar'.

Depois de alguma pesquisa na lista de acpi em freebsd achei a solucao e
estou 'registrando' no historico.

de agora em diante, para evitar problemas, foi criada uma 'blacklist'
das maquinas/BIOS com problemas conhecidos de ACPI; isso inclui
*qualquer* BIOS anterior a 1999; assim se se tenta instalar o FreeBSD em
uma dessas maquinas, o ACPI ' automagicamente' nao carrega e tudo
'funciona bem'.

Como *eu sabia* que o ACPI funcionava, alterei a 'data' de verificacao e
recompilei o kernel.

*No meu caso* funcionou: voltou tudo a funcionar perfeitamente como no
5.2.1

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

arquivo modificado: /usr/src/sys/i386/acpica/acpi_machdep.c

[thinkpad] ~# uname -a
FreeBSD thinkpad.newspace.net.br 5.3-STABLE FreeBSD 5.3-STABLE #0: Thu
Nov  4 21:08:25 BRST 2004
root em thinkpad.newspace.net.br:/usr/src/sys/i386/compile/TP  i386

[thinkpad] ~# diff acpi_machdep.c.orig acpi_machdep.c
348c348
<     if (year > 90 && year < 99)
---
>     if (year > 90 && year < 98)