[FUGSPBR] Problemas com uvscan e qmail

Schio luis.tecnica em uol.com.br
Sex Nov 5 09:43:13 BRST 2004

Olá Renato,
Realmente estava sendo bloqueado o seguinte :

message/partial.*      Virus-Content-Type:     Message/partial MIME
attachments blocked by policy

Tem algum problema de eu comentar essa linha ??
Aparentemente é ela quem está bloqueando o envio de alguns e-mails.... qual
a função desse bloqueio ??

Obrigado pelo help !!!

Atenciosamente,
Luis Schio

---- Original Message -----
From: "Renato Botelho" <rbgarga em gmail.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Friday, November 05, 2004 7:27 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Problemas com uvscan e qmail

On Thu, 4 Nov 2004 17:03:57 -0200, Schio <luis.tecnica em uol.com.br> wrote:
> Olá lista, tudo certo ?
>
> Bom, estou tendo um problema meio estranho, e não consigo achar uma
resposta
> plausível.
> A questão é a seguinte: tenho um servidor qmail, configurado com o uvscan
> com vários domínios. Às vezes, quando mando uma mensagem com anexo ou via
> algum outro webmail para o meu servidor, tenho a seguinte resposta do
> anti-vírus, como se tivesse vírus no e-mail :
>
> Message/partial MIME attachments blocked by policy
>
> O problema é que não existe vírus na mensagens (as vezes nem anexo), e
> [...]

Pelo jeito o email nao foi bloqueado por conter virus e sim por conter
um arquivo anexo que o servidor esta se recusando a aceitar.

Se voce usa o qmail-scanner, da uma olhada no arquivo
quarantine-attachments.txt e ve as extensoes que estao sendo
bloqueadas, se alterar esse arquivo nao se esqueca de rodar o
qmail-scanner-queue.pl -g

Acredito que isso resolva seu problema

[]´s
--