[FUGSPBR] cd2 do free,o que vem nele?

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Dom Nov 7 14:24:02 BRST 2004

    O CD2 é o disco de emergência, para dar boot quando o tiver
problemas com o seu FreeBSD e não conseguir dar boot. Mas eu
nunca precisei usar assim. Eu já o usei para fazer dump de disco
de máquinas Windows. Eu dou boot pelo CD na máquina windows,
depois de ter preparado um servidor para receber conexões via rsh.
Levando a placa de rede, e faço:

dd if=/dev/ad0 bs=1048576 | gzip | rsh -l usuario servidor cat '>'
arquivo.gz

    A restauração é parecida.

rsh -l usuario servidor cat '<' arquivo.gz | gzip |  dd of=/dev/ad0
bs=1048576

       João Rocha.

--

goffredo em goffredo.eti.br